Não adianta estar presente, é necessário se destacar. Essa é uma boa lição para quem acha que é simples ganhar curtidas, seguidores e gerar vendas por meio das redes sociais.
Não adianta estar presente, é necessário se destacar. Essa é uma boa lição para quem acha que é simples ganhar curtidas, seguidores e gerar vendas por meio das redes sociais.
Isso porque depois da pandemia da COVID-19, virou obrigação para as empresas ter um perfil nas redes sociais. Como o tempo das pessoas é limitado, e com muita gente nova, o engajamento tende a ser menor.
Vendo essa situação, fizemos esse artigo com várias dicas para quem quer ser diferente e destacar o seu perfil da concorrência. Confira:
Se você quer ser profissional, precisa usar ferramentas que um profissional usa e um bom exemplo de ferramenta que vai ajudar você a ser mais produtivo é a Hootsuite, que é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais e você pode conhecer mais sobre ela no artigo do Isael Oliveira.
Uma boa pedida é investir em um designer gráfico profissional e montar uma identidade visual que se destaque e transmita o que o seu público-alvo sente. Não é todo mundo que tem condição de ficar pagando um designer para cada post feito, mas ter uma identidade visual com cores, fontes e um padrão é básico.
Se você quer ser diferente, precisa ter um conteúdo diferente que agregue valor no seu potencial cliente. Não precisa ser tudo diferente, uma mudança simples no formato, por exemplo, já é um baita diferencial em relação à concorrência.
Uma dica importante sobre conteúdo, é usar os novos formatos das redes como os vídeos curtos que viraram febre no TikTok e o Instagram e Youtube lançaram suas próprias versões.
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Ter um blog é uma boa forma de ganhar acessos gratuitos vindo de motores de buscas como o Google. É importante dizer que o Google gosta de recomendar conteúdos mais longos, com mais detalhes.
Para identificar boas pautas para artigos, a nossa recomendação aqui é usar sites como Google Trends e Ubersuggest.
Com muita gente postando conteúdo, o alcance médio de cada pessoa tende a ser menor, e para resolver isso pode ser interessante investir em anúncios pagos. Vale a pena lembrar, que o melhor momento de investir em anúncios é com a casa arrumada. Ou seja, antes de colocar verba em publicidade, certifique-se que a sua identidade visual está bacana, que o seu perfil tem conteúdo que ajude na decisão de compra.
A dica aqui é investir em redes de publicidade diferente como o TikTok Ads que acabou de ser lançado para pequenos negócios e o Pinterest Ads. Redes de anúncios nativos como Taboola, Smartfeed, Outbrain também são interessantes para pequenos negócios por ser mais barato.
O mundo da internet muda muito rápido e para não ficar para trás é preciso ficar atento às novidades. Vídeos curtos, Newsletters são algumas das tendências que vieram para ficar.
Nos dias de hoje, é essencial investir em uma boa estratégia de conteúdo para mídias sociais, não só para Facebook e Instagram, como também para Pinterest, Twitter, Tik Tok e YouTube.
É por esse motivo que ter um perfil em todas as redes sociais, produzindo conteúdo de qualidade, é importante para o crescimento do negócio de uma empresa no ambiente online.
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