Como melhorar suas estratégias de Marketing nas redes sociais?

Não adianta estar presente, é necessário se destacar. Essa é uma boa lição para quem acha que é simples ganhar curtidas, seguidores e gerar vendas por meio das redes sociais.

marketing nas redes sociais

Como melhorar suas estratégias de Marketing nas redes sociais?

Não adianta estar presente, é necessário se destacar. Essa é uma boa lição para quem acha que é simples ganhar curtidas, seguidores e gerar vendas por meio das redes sociais.

 

Isso porque depois da pandemia da COVID-19, virou obrigação para as empresas ter um perfil nas redes sociais. Como o tempo das pessoas é limitado, e com muita gente nova, o engajamento tende a ser menor.

 

Vendo essa situação, fizemos esse artigo com várias dicas para quem quer ser diferente e destacar o seu perfil da concorrência. Confira:

 

1- Ferramentas

 

Se você quer ser profissional, precisa usar ferramentas que um profissional usa e um bom exemplo de ferramenta que vai ajudar você a ser mais produtivo é a Hootsuite, que é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais e você pode conhecer mais sobre ela no artigo do Isael Oliveira.

 

2- Identidade Visual

 

Uma boa pedida é investir em um designer gráfico profissional e montar uma identidade visual que se destaque e transmita o que o seu público-alvo sente. Não é todo mundo que tem condição de ficar pagando um designer para cada post feito, mas ter uma identidade visual com cores, fontes e um padrão é básico.

 

3- Invista em Conteúdo

 

Se você quer ser diferente, precisa ter um conteúdo diferente que agregue valor no seu potencial cliente. Não precisa ser tudo diferente, uma mudança simples no formato, por exemplo,  já é um baita diferencial em relação à concorrência.

 

Uma dica importante sobre conteúdo, é usar os novos formatos das redes como os vídeos curtos que viraram febre no TikTok e o Instagram e Youtube lançaram suas próprias versões. 

 

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4-  Tenha um Blog

 

Ter um blog é uma boa forma de ganhar acessos gratuitos vindo de motores de buscas como o Google. É  importante dizer que o Google gosta de recomendar conteúdos mais longos, com mais detalhes.

 

Para identificar boas pautas para artigos, a nossa recomendação aqui é usar sites como Google Trends e Ubersuggest. 

 

5- Invista em anúncios (Tráfego Pago)

 

Com muita gente postando conteúdo, o alcance médio de cada pessoa tende a ser menor, e para resolver isso pode ser interessante investir em anúncios pagos. Vale a pena lembrar, que o melhor momento de investir em anúncios é com a casa arrumada. Ou seja, antes de colocar verba em publicidade, certifique-se que a sua identidade visual está bacana, que o seu perfil tem conteúdo que ajude na decisão de compra.

 

A dica aqui é investir em redes de publicidade diferente como o TikTok Ads que acabou de ser lançado para pequenos negócios e o Pinterest Ads. Redes de anúncios nativos como Taboola, Smartfeed, Outbrain também são interessantes para pequenos negócios por ser mais barato.

 

6- Surfe nas tendências

 

O mundo da internet muda muito rápido e para não ficar para trás é preciso ficar atento às novidades. Vídeos curtos, Newsletters são algumas das tendências que vieram para ficar. 

 

Conclusão:

 

Nos dias de hoje, é essencial investir em uma boa estratégia de conteúdo para mídias sociais, não só para Facebook e Instagram, como também para Pinterest, Twitter, Tik Tok e YouTube.

 

É por esse motivo que ter um perfil em todas as redes sociais, produzindo conteúdo de qualidade, é importante para o crescimento do negócio de uma empresa no ambiente online.

 

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