Aprenda marketing de conteúdo e como gerar muitos leads

O marketing de conteúdo fornece às empresas uma maneira barata de divulgar informações sobre sua empresa para um público amplo, e, por conseguinte, te ajudará na geração de leads, ou seja, clientes.

marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo e como gerar muitos leads

O marketing de conteúdo fornece às empresas uma maneira barata de divulgar informações sobre sua empresa para um público amplo, e, por conseguinte, te ajudará na geração de leads, ou seja, clientes.

 

Como esses clientes entrarão em contato com seu conteúdo e terão oportunidade de acompanhar suas elaborações, podemos afirmar com tranquilidade que teremos uma geração de leads qualificados, com forte potencial de conversão.

 

Diferente dos comunicados à imprensa, esses artigos focam num setor com créditos para a organização fornecedora do espaço.

 

Leia nosso artigo e aprenda sobre como usar o marketing de conteúdo para aumentar sua visibilidade e exposição no mercado!

Afinal o que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma ação estratégica realizada por todos que negociam no mundo digital (empresas, blogs, redes sociais, empreendedores digitais etc.) para atrair clientes para sua estrutura de vendas, por meio de elaboração de conteúdo que agregam valor aos usuários da internet.

 

A atração de clientes pode ser através de diversas formas, desde um simples formulário colocado na barra lateral de seu artigo, até a oferta de brindes, como ebooks, webnários, cursos gratuitos e muito mais.

Crie ou Participe de Redes de Colaboração

Inicialmente colabore com outros sites para publicar seus artigos em novos lugares. A maioria dos webmasters permitirá que você faça um artigo como convidado, desde que apreciem o seu conteúdo.

 

Eles farão um link para o seu site, aumentando sua popularidade para os mecanismos de pesquisa. Tente publicar seu artigo em um site conhecido para aumentar significativamente o tráfego.

Sempre concilie quantidade com a qualidade de seu marketing de conteúdo

Considere pagar outras pessoas para fazer o marketing do seu artigo, uma vez que você tenha um bom começo. Isso torna possível comercializar em volume.

 

Serviços como o Amazon Mechanical Turk facilitam o comissionamento de milhares de artigos de alta qualidade em questão de dias. Apenas lembre-se de pré-qualificar seus parceiros, ou então você será afogado em spam.

 

Além disso siga um formato simples e consistente. Para cada artigo que você escrever, separe seus parágrafos, use marcadores e certifique-se de que sua edição esteja correta.

 

Faça um planejamento prévio de pauta, pois os leitores costumam perder a paciência com os escritores quando agrupam tudo em um texto difícil de acompanhar.

 

Você pode usar os pontos importantes ao final dos artigos para que as pessoas possam continuar lendo em busca dos conteúdos relevantes.

Sintonize sua linguagem com a do seu público-alvo

Se o seu público-alvo tem seu próprio jargão técnico ou gíria, use-os livremente em seus artigos.

 

Pode ser uma ótima ideia, porque isso não será apenas atraente para seus leitores porque eles entendem o que você está dizendo, mas também porque os faz sentir como se você fosse mais uma parte de seu grupo único.

 

Avalie com carinho a criação de uma conta em um site de diretório de artigos. Os diretórios de conteúdo nunca devem cobrar pela inscrição. Se o fizerem, não é uma empresa respeitável e você não deve usá-la.

 

Fazer parte dos sites gratuitos é uma forma inteligente e eficiente de ser notado. Sites que cobram geralmente não recebem tanta atenção.

 

Você não precisa ser um escritor incrível para ser um grande elaborador de conteúdo. Muitos profissionais de marketing têm medo de escrever e nem mesmo tentarão colocar o pé na porta.

 

Nunca se preocupe muito com seu talento para escrever. Isso é algo que você pode trabalhar facilmente e melhorar com o tempo. Você também pode trocar ou comprar artigos.

 

Antes de escrever um artigo, você deve identificar seu público-alvo. Se você souber que tipo de conteúdo ou formato seu público deseja ver, seus artigos terão mais sucesso.

 

Tente usar alguns sites de marketing social para comercializar seus artigos, em vez de usar apenas os diretórios de conteúdo. Tente usar páginas como Hub Pages e Squidoo.

 

Contanto que você tenha um conteúdo bem escrito, você pode angariar muitos leitores desses sites porque eles já recebem uma grande quantidade de tráfego diário.

 

Use muitas palavras emocionais em sua escrita para criar um apego maior para seus leitores. Se você parecer muito vendedor ou muito frígido, algumas pessoas evitarão seu site e, portanto, você perderá negócios.

 

O seu grande objetivo deve ser a automação, e talvez o sonho do sucesso com o marketing de conteúdo, mas inicialmente você precisará ocupar seu tempo livre para a construção de conteúdo de qualidade.

 

Existem muitos softwares que podem ajudar, mas você deve pesquisar bem antes de escolher uma opção. Observe as características de cada um e pense qual o ajudará a fazer seu trabalho mais rapidamente.

 

Em seguida, compare os custos para encontrar aquele que atende às suas necessidades.

Planeje sua pauta de conteúdo

Verifique o que é mais visto e o que é publicado com frequência. Quais categorias parecem ser as mais populares? Você pode então ver como outros escritores usam links e frases de palavras-chave.

 

Isso mostrará o que tem funcionado para eles e é provável que funcionem para você também.

 

Use números, marcadores e listas. Os leitores desejam escanear artigos e obter informações rapidamente. Escreva seus artigos para que seus leitores possam obter informações importantes o mais rápido possível.

 

Listas e marcadores também mantêm sua redação concisa, o que ajuda a manter seus artigos repletos de mais informações e valor para seus leitores. Adicione números aos títulos, como “4 segredos para …” ou “5 dicas principais para …”

 

Use as sugestões fornecidas neste artigo para alavancar o poder ou o marketing de conteúdo para o seu negócio. Saiba mais sobre gerenciamento de marca e como ter uma boa presença online. Clique Aqui!!!

 

Este método de marketing funciona para qualquer tipo de negócio em qualquer setor. Com apenas algumas ações simples, você pode aumentar rapidamente a classificação de sua empresa em seu setor e aumentar significativamente a visibilidade.

Vença a concorrência, saiba mais sobre geração de leads com seu marketing de conteúdo

Você é proprietário de uma empresa? A geração de leads deve ser importante para você, se você for. Você deve ser capaz de localizar esses novos clientes, praticando boas técnicas de geração de leads.

 

Conforme dito no início desse artigo, o marketing de conteúdo tem como grande objetivo criar visibilidade para sua empresa. Mas para aproveitar a visibilidade, você precisa saber sobre geração de leads, continue lendo.

 

Use pesquisas de mercado e análises para ajudar a obter novos leads. As pessoas são mais propensas a comprar de você se receberem dados de apoio. Use estudos que sejam relevantes e que apresentem provas e depoimentos de clientes satisfeitos.

 

Não pré-julgue sua técnica de criação de listas de clientes. Embora você possa pensar que não obterá grandes resultados ou que esteja excessivamente confiante quanto ao sucesso, não pode ter certeza.

 

A única maneira de saber se sua geração de leads está funcionando é colocá-la em ação sem ideias preconcebidas sobre os resultados.

 

Use conteúdo de qualidade personalizado para gerar mais leads. Se uma pessoa permanece em uma página para ler o que você escreveu, você já está um passo à frente do jogo.

 

Pois quando as pessoas descobrem o valor e obtêm a ajuda de que precisam através de seu conteúdo, geralmente surge a confiança. Isso geralmente se traduz em mais vendas e inscrições!

 

Segmente as pessoas que veem brindes como parte de seus esforços de geração de lista. Embora dar coisas normalmente não gere dinheiro imediatamente para você, haverá muitas pessoas prontas e dispostas a se inscrever para receber as coisas gratuitas.

Mantenha essa lista separada das outras, mas inclua-a em todas as suas campanhas futuras.

Você não precisa apenas comprar espaço publicitário em jornais locais para colocar seus anúncios. Em vez disso, considere escrever um artigo sobre um tópico relacionado ao seu negócio. Por exemplo, se você é um paisagista, pode escrever sobre a frequência de regar o gramado e qual é a melhor hora do dia.

 

Se você não deseja pagar por uma lista de leads, pagar na forma de publicidade de custo por clique não é uma má ideia.

 

Portanto use as redes sociais, uma vez que esses espaços podem realmente impulsionar seus leads, enquanto outras estratégias levarão tempo. Dessa forma, você equilibra seus esforços e direciona novos clientes ao seu site imediatamente.

 

Crie um banco de dados de referência recíproco local para você e outras empresas locais. Você pode configurá-lo no Google Docs e pedir a pessoas que você conhece para participar.

 

Se você conhece alguém que precisa de tratamento odontológico, pode encaminhá-lo a um dentista da lista e, se ele conhecer alguém que precisa de você, ele fará o mesmo.

 

Certifique-se de entender o que você espera ganhar com seus esforços de geração de leads. Se você tem objetivos em seu negócio, deve ter objetivos semelhantes quando se trata de construí-lo.

 

Dessa forma, saiba como você planeja coletar leads, quantos você precisa para cada push e como usá-los da melhor forma.

 

Considere quem pode ter uma opinião privilegiada sobre quem estaria interessado no que você está vendendo.

 

Por exemplo, corretores imobiliários podem obter dicas de profissionais de RH locais sobre pessoas que se mudam para a área para começar um novo emprego.

Faça Prospecção Ativa

Apesar do marketing digital ser uma das melhores técnicas de geração de leads, muitas pessoa negligenciam técnicas tradicionais de prospecção e geração de leads, que evoluíram e vem trazendo muitos resultados.

 

Você já ouviu falar de prospecção ativa para a geração de leads? A prospecção é o método de ir atrás de clientes de forma ativa, através de meios como e-mail, linkedin e telefone para conseguir reuniões qualificadas.

 

Você sabe o que é B2B? É o modelo de negócios de empresas que vendem para outras empresas, e neste modelo, este tipo de abordagem é muito boa.

 

O profissional que trabalha na prospecção ativa é o Sales Development Representative (SDR) e ele é responsável por gerar oportunidades qualificadas para a sua empresa.

 

Saiba Mais Sobre:  Sales Development Representative (SDR) 

Saiba Mais Sobre: Prospecção ativa

Quem saberia de pessoas que precisariam do que você está vendendo?

Você pode trabalhar em webinars, seminários ou ferramentas e downloads gratuitos para o seu negócio? Se você puder fornecer esse tipo de informação relacionada ao seu nicho, as pessoas se inscreverão para obtê-las.

 

Quando o fizerem, você terá suas informações de contato como um novo cliente potencial e, claro, este é um contato direcionado e específico para um nicho.

 

Você já pode começar a obter leads de qualidade dedicando um tempo para interagir com os consumidores que possui. Peça a seus clientes atuais que aceitem suas mensagens de marketing.

 

Uma vez que você está pedindo às pessoas que já conhece que optem por receber mensagens suas, você tem uma chance maior de conquistá-las, pois elas já podem se identificar com sua empresa.

 

Certifique-se de usar um blog para criar novos conteúdos regularmente. Escreva sobre tópicos que as pessoas realmente desejam ler, como instruções, entrevistas, detalhes de eventos locais ou dicas e truques de especialistas.

 

Se você estiver criando um conteúdo que valha a pena ler, certamente criará leads.

 

Depois de ler este artigo, você verá que pode facilmente gerar leads depois de obter bons conselhos.

 

Use os conselhos dados e descobrirá como atrair novos clientes. Faça isso hoje e não perca oportunidades que podem melhorar sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *