Como Vender como Afiliado no Instagram

Aprenda como vender como afiliado no Instagram e comece a ganhar dinheiro ainda hoje.

como vender como afiliado no instagram

Uma afiliada está constantemente em busca de novas (e melhores) formas de fazer vendas.

 

O Instagram, por exemplo, é sem dúvida uma delas. Mas, afinal de contas, como se ganha dinheiro vendendo no Instagram como um afiliado?

 

Para responder a esta pergunta, criamos este artigo que você seja capaz de saber como vender como afiliado no Instagram.

 

Boa leitura!

 

Por que o Instagram?

 

O Instagram, é seguro dizer, ganhou popularidade como um lugar interessante para começar e alavancar as vendas. Algo que, até alguns anos atrás, não existia na realidade.

 

Apesar do fato de que este site de rede social começou calmamente em 2010, desde então ele cresceu e se tornou um canal de vendas significativo.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 51% dos empresários fazem uso do Instagram como canal de vendas para comercializar seus produtos ou serviços para clientes potenciais.

 

Entretanto, todos nós sabemos que quando você está vendendo um produto físico, as coisas são muito mais fáceis. Tomemos, por exemplo, o vestuário e os acessórios como exemplo.

 

Quando se trata de produtos de informação (produtos digitais), esta tarefa se torna um pouco mais difícil. Nessas situações, é recomendável que você gere primeiro leads e depois considere as vendas.



Conheça agora dicas de como vender como afiliado no Instagram



1. Escolha um Nicho

 

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é determinar em qual nicho de mercado você quer operar. Como você será capaz de selecionar o público que deseja atingir e os produtos que deseja promover, isto é fundamental para seu sucesso.

 

A seleção de um nicho de mercado determinará todas as suas ações subsequentes. Todo o seu corpo de conteúdo e comunicação será baseado nesta determinação.

 

Se você optar por se especializar na indústria da beleza, sua comunicação será entregue de uma maneira específica. Você se comunicará de uma maneira diferente se escolher o nicho de cozinha, por outro lado.

 

Não é possível trabalhar em mais de um nicho ao mesmo tempo?

 

Sim, é possível, mas você precisará criar contas separadas para cada nicho, pois os produtos e o público serão diferentes.

 

Para aqueles que estão apenas começando como afiliados, é melhor se ater a um ou dois nichos. Com o tempo, e à medida que você adquirir mais conhecimento e experiência, poderá investigar uma variedade de outras opções disponíveis no mercado.

 

Tentar chegar a todos, quase certamente não resultará em que você não chegue a ninguém de forma ineficaz.



2. Converta sua conta pessoal em uma conta profissional

 

O Instagram permite a qualquer empresa criar um perfil comercial para seus produtos ou serviços. Para obter informações valiosas sobre o desempenho de suas postagens na rede, é altamente recomendável que você use este recurso.

 

Com uma conta comercial, você terá acesso a recursos adicionais tais como análise de dados, métricas, opções de reforço e a possibilidade de incluir links em suas Histórias.

 

Para ativar seu perfil comercial no Instagram, você deve primeiro navegar para suas configurações de perfil e selecionar a opção “mudar para perfil comercial”.

 

A integração do seu perfil Instagram com uma página de fãs no Facebook será necessária para completar a transição. Se você ainda não tiver uma página no Facebook, você pode criar uma, visitando esta página.


Leia também: Como melhorar suas estratégias de Marketing nas redes sociais?

 

3. Faça uso de sua biografia para aumentar seu alcance

 

A biografia (ou somente bio) no Instagram é uma característica importante para uma conta comercial, pois tem um impacto direto nas vendas.

 

Quando você cria seu perfil, este recurso serve como o “cartão de visita” para sua empresa, pois é a primeira coisa que seu público verá quando abrir sua página.

 

Você também pode usar este recurso para incluir o nome de sua empresa, uma imagem, uma breve descrição de sua solução e um link que serve como seu Call To Action (CTA), ou seja, chamada para ação.

 

Alternativamente, você pode usar o Linktree que foi mencionado anteriormente para colocar um link externo neste local.

 

Esta seção da biografia deve ser utilizada em todo o seu potencial porque oferece uma excelente oportunidade para atrair seu público-alvo, ao mesmo tempo em que deixa claro, de maneira objetiva, o que é sua empresa e qual é sua solução.



4. Tenha sempre em mente sua pessoa

 

Quando se trata de gerenciar sua conta Instagram, sua persona deve ser o foco principal.

 

Tanto quando se trata de suas configurações biológicas como quando se trata dos posts, imagens e linguagem usada em todo o texto de seu perfil, você deve ser cuidadoso.

 

Para isso, você precisará entender sua pessoa, o que significa que você precisará entender e mapear as características da pessoa ideal que compraria seu produto ou serviço.

 

Vale até a pena desenvolver um caráter semi fictício com características apropriadas para o público-alvo, a fim de orientar sua comunicação da maneira mais eficiente possível.

 

Como o objetivo de qualquer empresa é resolver um problema real, para aliviar o sofrimento de um consumidor, é fundamental que você esteja completamente claro sobre quem está sendo abordado por cada ação em sua página no Instagram e qual é o sofrimento da pessoa antes de tomar qualquer ação na página.



5. Publique conteúdo relevante

 

A conta do Instagram foi criada e você pode começar a postar conteúdo para ela imediatamente.

 

Entretanto, você pode estar pensando para si mesmo: “O que devo fazer agora? O que devo colocar em meu novo perfil de mídia social”?

 

Então é hora de considerar os vários formatos de conteúdo que estão disponíveis neste site de rede social. Tenha em mente que o Instagram é principalmente uma plataforma visual, e que os usuários que seguem as marcas o fazem para olhar para os produtos.

 

Embora fotos e vídeos sejam os tipos de conteúdo mais populares para compartilhar no Instagram, também é importante considerar textos e outros conteúdos relevantes que ajudarão a enriquecer seu perfil.



6. Adicione os links de afiliados

 

Você deve tornar seus links de afiliados facilmente acessíveis no Instagram para que seu público-alvo possa tirar proveito deles. É assim que deve ser feito:



7. Link de afiliado em sua biografia (permanente)

 

A coisa mais óbvia a fazer é direcionar as pessoas para seu website, incluindo um link na descrição de seu perfil. Isto é particularmente eficaz se você estiver constantemente promovendo a mesma marca, produto ou link.

 

Os seguidores devem então ser instruídos a clicar no link em sua biografia. Se você é afiliado exclusivo de uma marca, esta é a melhor opção para você.



8. Link de afiliado em sua biografia (semi-permanente)

 

O uso do link em sua biografia ainda funcionará se você quiser promover um produto diferente com cada post; no entanto, você precisará atualizá-lo para o mais recente URL de afiliado cada vez que publicar um novo post.

 

Mesmo que alguém tropece em um post antigo que promova um produto diferente, ele será redirecionado para a página de destino mais recente que você criou para esse produto.

 

Por fim, o que você achou deste artigo? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

 

Leia mais em: Tendo dificuldade em implementar seu marketing na Internet?



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Uma resposta

  1. Como Vai, Me ajudou muito seu texto, somente para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para anunciar e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Até logo

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